A BioRebot foi uma das Equipas vencedoras do programa StartNOW 2020 – StartUp Madeira, com o apoio do Governo Regional da Madeira.
“O projeto BioReboot visa colmatar a produção excessiva de plásticos, mais especificamente os de carácter descartável. Com o objetivo de fornecer estabelecimentos de restauração, hotelaria e por fim o consumidor a retalho. Tendo a fibra da bananeira como matéria prima, todo o projeto assenta na perspetiva da economia circular; nascendo, sendo transformado e por fim descartado bem perto da sua procedência. Todo o projeto é de cariz ecológico com um possível desdobramento na consciencialização da natureza, redução da pegada de carbono e reflorestação da flora endémica.”
Manifestamos reconhecimento pelo prémio alcançado e que esta primeira etapa seja fonte de inspiração para os desafios futuros.
Fará sentido a formalização de um protocolo conforme sugerido, a bem do beneficio e contributo publico que os termos de interesse comum se manifestarão na transferência de Propriedade Intelectual/Industrial, resultante da investigação à Valorização das Fibras de Conteira.